Notícias

Notícias do Estudante Notícias do Educador Todas as Notícias
 
Premiada pelo IRM, professora faz viagens dos sonhos

Premiada pelo IRM, professora faz viagens dos sonhos

Férias: tempo para descansar e renovar as energias para voltar ao batente com força total. E se esse período contar com uma viagem cheia de histórias para contar, melhor ainda, não é verdade? A professora Sônia Aparecida Nunes, da EMEF Paulo Aparecido Silvério, de Águas de Santa Bárbara, concorda com a afirmação e nos explicou o porquê.

Finalista do Prêmio Professor Exemplar por dois anos consecutivos, Sônia conquistou o 3º lugar em 2015 e garantiu a 2ª colocação em 2016. Por isso, foi premiada com duas viagens, sendo uma nacional e outra para a América do Sul ou Central. Com a primeira, aproveitou o descanso para visitar as belas paisagens do Ceará.

“Fui conhecer o Parque Nacional de Jericoacoara, um paraíso no nordeste brasileiro, com lindas praias e cenários incríveis, como a Lagoa do Paraíso, a Pedra Furada e as dunas, que pude curtir nos inesquecíveis passeios de buggy. Tudo isso com um pôr do sol único! Ainda pude curtir as noites em ótimas baladas, cada uma de um estilo musical", lembrou Sônia.

No ano seguinte, o empenho com os alunos rendeu ainda mais frutos.

“Só soube que estava entre as finalistas um dia antes da premiação. Conquistei o 2º lugar. Foi incrível! Pude conhecer Cancún, no México, outro paraíso com paisagens impressionantes! Curti a Isla Mujeres, as Ruínas Maias e, claro, as praias fascinantes, com uma natureza linda. E não podiam faltar as noites contagiantes do Coco Bongo”, disse a pedagoga.

A trajetória não foi fácil, mas com muito carinho, técnica e dedicação em sala de aula, Sônia pôde realizar esses sonhos.

“Ser professor é enfrentar desafios diariamente. Procuro ensinar da melhor forma possível, sempre ajudando com as dificuldades de cada criança e, ao mesmo tempo, aprendendo com elas. Participar do PPE fez uma grande diferença em minha vida, pois tive o privilégio de ganhar viagens maravilhosas, com as quais sempre sonhei. Sigo trabalhando para fazer a diferença na educação e, dessa forma, espero estar no pódio do Prêmio Professor Exemplar mais e mais vezes.”

#Educador
Ir para o topo Ir para o topo