Notícias

Notícias do Estudante Notícias do Educador Todas as Notícias
 
Instituto Rubens Meneghetti entrega Prêmio Professor Exemplar 2018

Instituto Rubens Meneghetti entrega Prêmio Professor Exemplar 2018

A emoção e a surpresa são marcas registradas nos eventos do Prêmio Professor Exemplar, e na 15ª edição não foi diferente. Em evento promovido na cidade de Botucatu, na noite do último dia 7 de dezembro, três professoras foram premiadas pelos melhores desempenhos em 2018, entre os quase 250 professores que participaram do PPE.

A professora Andreia Maria da Silva, da EMEF (R) Serrinha da Prata, ficou com o 3º lugar geral, que dá direito a uma viagem para qualquer lugar do Brasil, com direito a acompanhante, tudo pago e mais 500 dólares americanos.

“A emoção é inexplicável. A gente sonha, mas não espera ganhar. Os alunos da (EMEF) Serrinha da Prata são carentes, mas eles querem crescer na vida, e o projeto está colaborando para isso. Dedico esse prêmio a toda a equipe que trabalha comigo e aos meus alunos”, disse a pedagoga.

O 2º lugar ficou com a professora Rosa Domingues de Oliveira Araújo, da EMEIF José Libaneo de Oliveira, de Paranapanema, que foi surpreendida pela premiação. Ela tem direito a uma viagem para qualquer lugar da América do Sul, com direito a acompanhante, tudo pago e mais 800 dólares americanos, mas vai precisar resolver um pequeno “probleminha” antes de aproveitar.

“Nunca viajei de avião, acho que vou ficar um pouco assustada na hora, mas estou muito feliz. Ainda não sei para onde viajar, para mim foi uma surpresa. Sonhava, mas não esperava ganhar”, falou Rosa, sorridente, relevando o medo.

A grande campeã da noite foi a professora Ana Carolina Moreno, da EMEF Prof.ª. Lúcia de Morais C. Rocha, de Itaí. Como prêmio, uma viagem para os Estados Unidos ou qualquer lugar da Europa, com direito a acompanhante, tudo pago e mais 1.000 dólares americanos. A pedagoga revelou que o projeto foi o grande incentivador para que ela gostasse de algo bem diferente do que ela está acostumada a ensinar.

“Não acreditei. Estou muito feliz de ter ganho. Eu sou professora de língua portuguesa e aprendi a gostar de matemática. O projeto motiva, porque a gente também quer ganhar. Ainda não parei para pensar para onde vou, mas com certeza vai ser uma viagem inesquecível”.

15ª edição marca o Prêmio Professor Exemplar

Em 2018, o Prêmio Professor Exemplar, promovido pelo Instituto Rubens Meneghetti, um braço social da Momentum, chegou a sua 15ª edição, com 14 escolas, 251 professores e 5.070 alunos participantes. Foi também nesse ano que o PPE passou por uma grande revisão.

“Contamos com um grupo de educadores importantes do Brasil para avaliar o desempenho do prêmio. Só faz sentido para o Instituto Rubens Meneghetti continuar com as ações que tem, se isso realmente tiver reflexo na educação das crianças. E nós temos observado que o desempenho desses alunos tem, sim, aumentado”, explicou Roberto Manoel Marques, diretor do IRM.

Roberto também lembrou do início do PPE, quando apenas as escolas das cidades de Itaí e Paranapanema participavam: “Quando estava preparando a entrega dos prêmios, passou um filme pela minha cabeça. Lembrei da primeira edição, quando não sabíamos como seria a receptividade dos professores por estarmos entrando nesse universo escolar, aplicando provas e divulgando o desempenho de todos”. Atualmente, além dessas duas cidades, Águas de Santa Bárbara, Arandu, Pardinho, Porangaba e Quadra também participam do Prêmio Professor Exemplar.

Outra pessoa envolvida diretamente desde o início do projeto, Vagner Pavanello, gerente do IRM, se emocionou ao lembrar da trajetória do PPE.

“Participar do projeto nesses 15 anos é muito gratificante. Fazer parte da aplicação das provas, da entrega dos resultados e ver a emoção das crianças é sensacional. Eu só tenho a agradecer ao Instituto Rubens Meneghetti por me dar a oportunidade de estar presente nesses municípios fazendo esse trabalho”, disse Pavanello.

Parabenizamos todos os professores e alunos envolvidos nesse importante projeto.

 

#Estudante #Educador
Ir para o topo Ir para o topo